O Departamento de Engenharia de Aplicação da NACHI Brasil (DEA) em parceria com a SANTAROL ROLAMENTOS tem como principal objetivo a satisfação de nossos clientes, visando o aumento da disponibilidade e redução dos custos de aplicação.

O DEA assessora tecnicamente às aplicações de rolamentos, ferramentas de corte e os demais produtos de nosso portfólio e realiza análises técnicas em peças eventualmente substituídas por manutenções corretivas, preventivas ou preditivas com intuito de identificar algum problema potencial ou diagnosticar uma causa raiz de falha prematura, fornecendo as ações corretivas necessárias para evitar a reincidência. Estas ações podem ser acompanhadas diretamente pelos engenheiros de aplicação da NACHI Brasil.

As melhorias propostas incluem também a implementação de novas tecnologias, as quais são apontadas como melhor solução para dada aplicação através de minuciosos estudos realizados por nossa área de Desenvolvimento.
Sendo identificada a necessidade de capacitação técnica dos usuários, o DEA prontamente elabora um projeto de treinamento para atender às expectativas de nossos clientes.

O suporte técnico do DEA identifica melhorias nas aplicações de nossos produtos através de estudos de otimização destas aplicações buscando o aumento de MTTF (Mean Time To Failure) e de MTBF (Mean Time Between Failure).
Estão disponíveis para nos auxiliar nas análises e em desenvolvimentos nossos laboratórios tecnológicos situados em nossa planta de Mogi das Cruzes/SP, Estados Unidos e Japão.

Todos os serviços supracitados são oferecidos pela NACHI Brasil sem qualquer ônus aos seus clientes em uma iniciativa singular de parceria no fornecimento de produtos de altíssima qualidade.